Marte: Regente de 2019

Marte rege Áries e Escorpião (neste último, junto a Plutão). Tem exaltação em Capricórnio, onde a sua energia é bem contida e direcionada. Queda em Câncer, onde se perde em mares emocionais e fica sem muita ação, pois a água prejudica o fogo. Tem exílio em Libra, que busca equilíbrio e age com gentileza nas situações de conflito, onde não produz enfrentamentos. Também fica exilado em Touro, pois sua energia ígnea fica contida num signo fixo, atuando de fora para dentro e não exteriorizando sua ação. Seu júbilo é na casa seis. É quente e seco; e considerado o pequeno maléfico. Nos ângulos do mapa (casas 01, 04, 07 e 10) se fortalece positivamente, em signos de fogo e de terra, nos quais age com firmeza, sem ser destrutivo. Nos signos de ar ou água, depende do resto do mapa para não ser maléfico. Nas casas 6, 8 e 12, pode trazer conflitos indesejáveis.

Será a partir da noite do dia 20 de março que Marte passará a reger o ano de 2019. Ano de conquistas e de empreendedorismos. Será um Marte taurino, conservador, onde as suas energias serão gastas conforme a necessidade. Facilitará os esportes, a disciplina será mais rígida, poderá haver muitas ações controladoras relativas à criminalidade e à corrupção. As emoções serão exaltadas, podendo gerar conflitos desnecessários. Não será um ano muito favorável para as questões femininas e de relacionamentos em geral. As pessoas terão de buscar um entendimento e sempre evitar a competição e o conflito para não surgirem rupturas que possam abalar a tranquilidade e a harmonia. Ano de muita ação e decisão, será favorável para iniciar coisas novas e tomadas de decisões há muito proteladas.

Observe onde está Marte em seu mapa e acompanhe o trânsito desse planeta, para agir com certeza e evitar conflitos. Com Marte, todo cuidado é pouco, mas, se ele for bem usado, pode trazer benefícios surpreendentes.

 

Cândido Scalco – Astrólogo
(51) 9984-34652

candidoscalco@terra.com.br
Facebook/Cândido Scalco Consultoria astrológica