Saiba como fazer doações para famílias atingidas pela enchente no Estado

A Prefeitura de Porto Alegre está arrecadando doações para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram sobre o Estado nesta semana. A Defesa Civil Municipal e o Gabinete da Primeira-Dama se juntaram na campanha em solidariedade aos moradores do Vale do Taquari, região mais impactada pelos temporais. 

A partir desta quinta-feira, 7, até domingo, 10, os donativos poderão ser encaminhados para dois pontos da capital gaúcha: no Centro Administrativo Municipal (rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico) e na Coordenação da Defesa Civil (rua Dr. Barcelos, 1.691 – Camaquã), das 9h às 16h.

“Estamos solidários com todos que foram afetados pelos temporais e alagamentos. O Gabinete da Primeira-Dama está à disposição para colaborar na divulgação e arrecadação de doações. Juntos, podemos superar esse desafio e reconstruir nossas comunidades”, afirma a primeira-dama, Valéria Leopoldino.

O governo estadual estima que o número de pessoas afetadas passe de 25 mil. Ao menos 62 municípios registraram ocorrências relacionadas às fortes chuvas.

“A Defesa Civil está sempre à disposição para ajudar a reestruturar, salvaguardar e proteger a vida humana. O que estiver em nossas possibilidades faremos para auxiliar a população das cidades que estão passando por esse momento tão trágico”, salienta o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Evaldo Rodrigues.

O que doar:

– Alimentos não perecíveis;
– Produtos de higiene pessoal e de limpeza;
– Jogos de cama;
– Cobertores;
– Toalhas de banho;
– Garrafas de água. 

Onde doar:

– Coordenação da Defesa Civil – rua Dr. Barcelos, 1.691 – Camaquã
– Centro Administrativo Municipal – rua Gen. João Manoel, 157 – Centro Histórico

Horário: 
Quinta e sexta-feira: das 9h às 17h.
Sábado e domingo: das 9h às 15h.

Texto: Bárbara Barbieri
Edição: Andrea Brasil