Nova lombada eletrônica inicia operação nesta sexta-feira (1º de março) na Zona Sul de Porto Alegre

Equipamento instalado no final da Avenida Wenceslau Escobar, no sentido Centro-bairro, aplicará multas em veículos que trafegarem com velocidade acima de 40km/h

Um novo medidor eletrônico de velocidade  instalado no trecho de faixa reversível da Avenida Wenceslau, nas proximidades da curva da Pedra Redonda, na Zona Sul de Porto Alegre, entra em operação no dia 1º de março (sexta-feira), com o objetivo de auxiliar na prevenção de mortes e acidentes, qualificando a segurança no local. Os medidores da lombada eletrônica, que possuem câmeras de videomonitoramento com capacidade para leitura de placas, passam a aplicar multas em veículos que trafeguem no local a mais de 40km/h.

O trecho, em função de ser uma curva acentuada, é local de muitos acidentes, inclusive com mortes, ocasionados, em alguns casos, por excesso de velocidade e/ou consumo de álcool. Além de constitui-se em mais uma ferramenta para melhoria do trânsito na região, o equipamento está integrado ao cercamento eletrônico do Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), que, entre os benefícios, favorece a identificação de veículos roubados ou furtados.