Trânsito bloqueado na Avenida Coronel Marcos sentido bairro-centro ficará fechado ao trânsito até 1º de abril

A Prefeitura informou que a avenida Cel. Marcos, na Zona Sul
de Porto Alegre, terá bloqueio total de trânsito, no sentido bairro/centro, no trecho entre as ruas Porto Calvo e Arlindo Pasqualini, até o dia 1º de abril.
O desvio da circulação, inclusive para o transporte coletivo, acontece pelas seguintes vias: Dea Coufal, Xavier da Costa, seguindo pela Arlindo Pasqualini até a Cel. Marcos. As obras no local incluem escavação, substituição de solo e deslocamento/substituição de postes, para alargamento da pista e aumento da durabilidade e resistência do pavimento no entorno do prédio da escola, como contrapartida firmada com a Rede Marista, que ampliou sua unidade em Ipanema.

A Avenida Coronel Marcos, uma das principais vias da Zona Sul de Porto Alegre, estará fechada para o trânsito de veículos, em um dos sentidos, durante alguns dias. Os motoristas que se deslocam da região de Ipanema em direção ao centro da cidade devem ficar atentos ao desvio da circulação (que vale também para o transporte coletivo) pelas ruas Déa Coufal e Conselheiro Xavier da Costa e Avenida Arlindo Pasqualini para acessar, posteriormente, a Avenida Coronel Marcos. Já no sentido Centro-bairro, não haverá alteração no tráfego de veículos.
O sentido bairro-centro da Avenida Coronel Marcos, no trecho entre as ruas Porto Calvo e Arlindo Pasqualini, ficará bloqueado até o dia 1º de abril para realização de obras que incluem escavação, substituição de solo e deslocamento/substituição de postes. A intervenção será necessária para alargamento da pista e aumento da durabilidade e da resistência do pavimento no entorno da Colégio Marista Ipanema, contrapartida firmada com a Rede Marista para ampliação da unidade de ensino.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou que, por intermédio de seus agentes de fiscalização e de sua equipe técnica de planejamento de trânsito e transporte, acompanhará a movimentação dos veículos e pedestres na área das obras, devidamente sinalizada, para possíveis ajustes, se necessários. Para mais informações, o telefone da EPTC é 118 e funciona 24 horas.