Artesãos do bairro Guarujá fundam o Centro Cultural e Artístico Arteguá

Foi em 2023 que o plano de alguns artesãos do bairro começou a tomar forma. Organizaram a Feira de Artesanato que vem sendo realizada deste então aos domingos no Parque Zeno Simon, também conhecido como Parque Guarujá, sempre que as condições climáticas permitem. Aliás, o clima não foi muito parceiro, porque aconteceram ciclones e enchentes que inundaram o parque por muitos dias. Mas, os fundadores, Cris Saldanha e Ivam Kley, seguiram firmes no caminho da realização do seu sonho.

Depois de conseguirem a autorização junto à Prefeitura Municipal para a realização da feirinha de artesanato em frente à pracinha e aos quiosques do parque, os artesãos foram à luta para adquirir recursos para o registro oficial da associação, por meio de uma vaquinha virtual e de uma rifa, que foi sorteada no Natal, com brindes produzidos e oferecidos pelos artesãos expositores da feira. Os fundadores do grupo, Ivam e Cris, entregaram os prêmios às ganhadoras Adília Cruz da Silveira e Fernanda Borges, em um dos quiosques do Parque Guarujá, momento que representou o término do primeiro ano de atividades com as metas atingidas. O ganhador José Teixeira estava em viajem e recebeu após o seu prêmio.

Em 2024, o Centro Cultural Arteguá continuará reunindo os artesãos nas feirinhas, aos domingos, e planeja muitas outras atividades, como feiras, eventos, oficinas, terapia ocupacional, sempre contando com a participação dos moradores da região.

Mais informações com Ivam Kley (fone 99225-2592) e Cris Saldanha (fone 99504-8025).