A Escola Estadual de Ensino Fundamental Nações Unidas, sediada na Rua Manoel do Carmo, 100, bairro Nonoai, é o mais novo local de plantio de uma microfloresta promovido pelo Instituto TodaVida. Na unidade de ensino da Zona Sul de Porto Alegre, no dia 4 de julho, um grande mutirão foi realizado para plantar 300 mudas de 35 espécies de árvores nativas. Além da equipe da TodaVida e da comunidade escolar da escola, diversos outros voluntários também participaram da ação, incluindo integrantes de duas outras escolas da cidade (Balão Vermelho e Euclides da Cunha), e uma de Barra do Ribeiro (Carlos Pinto de Albuquerque) e pessoas interessadas em colaborar na atividade, não só de Porto Alegre, mas também de Pelotas e Caxias do Sul.
Este é o sexto plantio de microfloresta realizado com a metodologia Miyawaki pelo Instituto TodaVida, que foi criado em 2011, a partir da união de amigos de várias formações profissionais, preocupados e engajados nas questões socioambientais, com o objetivo trazer à sociedade esclarecimentos e iniciativas que possam contribuir para a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida e da convivência em comunidade, por meio de seminários, cursos e projetos socioambientais, construídos com a participação da sociedade. Com o plantio dessas microflorestas, além de acrescentar mais locais arborizados na cidade, o instituto oferece a oportunidade de valiosas lições para os estudantes que ajudam na ação.
Mais informações sobre o Instituto TodaVida pelo telefone e WhatsApp (51) 99957-1167 ou pelo www.instagram.com/institutotodavida