Objetivo da atividade é demonstrar na prática como a formalização do Microempreendedor Individual pode oportunizar mais vendas para empreendedores locais, profissionais autônomos, informais e interessados em abrir negócio
Em seminário gratuito realizado no dia 28 de agosto na Escola Municipal Chapéu do Sol (Rua Gomercindo Oliveira, 115), no bairro Chapéu do Sol, na Zona Sul de Porto Alegre, empreendedores locais, trabalhadores autônomos, informais e interessados em iniciar algum tipo de negócio receberam dicas e conheceram técnicas que podem ser utilizadas para potencializar os negócios por meio do Microempreendedor Individual (MEI), um tipo de empresa com baixos custos operacionais que favorece a formalização de diversos profissionais. Na primeira palestra, com a palestrante Isabel Dias, foi explicado quem pode ser MEI, que tipos de atividades podem ser incluídas, documentação necessária, custos mensais, direitos, obrigações e como criar a MEI. Já na segunda parte do encontro, a palestrante Patrícia Valente apresentou estratégias que podem ser utilizadas para vender mais a partir de comunicação eficiente, branding pessoal, marketing e parcerias.
O evento “MEI – Como funciona e como potencializar seu negócio” é uma promoção do Instituto de Planejamento e Estudos Socioambientais – IPESA, com apoio da Associação dos Quiosques Jardim das Figueiras. O objetivo da entidade é realizar esta atividade em outras oportunidades, já no mês de setembro, em datas a serem definidas, possibilitando que mais pessoas conheçam os benefícios de abrir uma empresa em forma de MEI. Paralelamente, os interessados poderão receber o acompanhamento do instituto em caso de decidirem pela formalização de seu negócio.
Mais informações sobre as atividades do IPES pelo telefone e WhatsApp (51) 98900-5569, pelo instagram ou na sede da entidade, na Avenida Juca Batista, 6500, bairro Chapéu do Sol.