Cursos gratuitos objetivam capacitar jovens 12 a 24 anos que buscam oportunidades no mercado de trabalho
Estão abertas, até 3 de março, as inscrições para novas turmas do Sabi+ Cidadania e Tecnologia, projeto gratuito de formação para jovens da rede pública promovido pelo Centro Cultural Sabi. A novidade do projeto SABI+, que, desde 2021, formou mais de 800 estudantes, com alta taxa de inserção no mercado de trabalho, é que agora são oferecidas turmas em horários variados, nos três turnos (manhã, tarde e noite).
A iniciativa é voltada, na maioria das turmas disponíveis, para estudantes de 12 a 18 anos, do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, que desejam desenvolver competências em cidadania, tecnologia e habilidades para o futuro do trabalho antes do primeiro emprego. Para esta faixa etária é oferecido o curso Sabi+ Cidadania e Tecnologia, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h.
Já para os jovens de 15 a 24 anos, haverá oportunidade de inscrição no período noturno, no curso Habilidades para o Futuro, com aulas das 19h às 20h30, às segundas e quartas-feiras, ampliando o acesso para jovens que estejam cursando ensino médio, faculdade, cursos técnicos ou, até mesmo, quem não está estudando no momento.
Os cursos do SABI+ são realizados em formato on-line e não têm custo para os participantes, pois a proposta é aumentar o acesso à educação cidadã e tecnológica, alinhada às necessidades reais dos jovens. As inscrições para as novas turmas podem ser feitas até 3 de março, por meio de formulários disponíveis no Instagram @sabi_mais
