No mês de junho, O Jornalecão entregou tampinhas plásticas para o Educandário São João Batista, que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais. A grande quantidade foi arrecadada com a ajuda de leitores que entregaram as suas doações para o jornal, que mantém campanha de arrecadação permanente de tampinhas. Além de deixar de poluir a natureza, o material é utilizado na fabricação de novos produtos por meio do Projeto Tampinha Legal, criado pelo Instituto Sustenplast do RS, que beneficia muitas entidades beneficentes cadastradas no projeto, que entregam as tampinhas arrecadadas, posteriormente vendidas para a indústria, que reutiliza o plástico, transformando-o em objetos como cadeiras, baldes, caixas, etc.
O valor arrecadado é repassado às entidades assistenciais inscritas, que utilizam os recursos em suas despesas de manutenção.
Assim, as tampinhas que poderiam ir para as ruas, aterros e lixões, poluindo a natureza, transformam-se em dinheiro que realiza transformações sociais.
Encontre a entidade beneficente do seu agrado (tem as que cuidam de animais abandonados, as que atendem crianças com problemas motores e/ou neurológicos, as que auxiliam pessoas com câncer, etc).
Vamos proteger a natureza e ajudar quem precisa!