Participantes das reuniões com a equipe do jornal poderão apresentar sugestões de assuntos de interesse dos moradores da região que gostariam de ver publicados
O Jornalecão passará a realizar, a partir de novembro de 2025, reuniões periódicas com a participação de leitores, assinantes, anunciantes e demais interessados em apresentar, voluntariamente, sugestões de assuntos a serem publicados nas próximas edições do periódico, além de propostas de melhorias que poderão ser posteriormente implementadas no jornal de bairro mais antigo em circulação em Porto Alegre, que se aproxima dos 40° aniversário, sempre atuando em prol da Zona Sul. A ideia é que estes encontros com pequenos grupos sirvam como momentos de integração do porta-voz da região com os leitores, que, assim, poderão contribuir ainda mais com a escolha de assuntos a serem abordados pelo jornal.
Dias e horários variados possibilitarão participação de todos os interessados
Os encontros serão realizados em pequenos grupos em dias e horários diversos, de forma presencial ou virtual, dependendo da disponibilidade dos interessados em colaborar. Quem participar de um dos encontros será convidado também a fazer parte do Conselho Editorial da edição do mês seguinte, podendo opinar durante a elaboração das matérias. A cada edição, deverá haver mudanças nos participantes deste conselho, favorecendo a maior diversidade de assuntos e de opiniões sobre os conteúdos. Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no mês anterior, informando a disponibilidade de dias e horários para participar no mês seguinte.
Reuniões objetivam democratizar ainda mais a informação aos moradores da Zona Sul e colaborar com o desenvolvimento regional
O Jornalecão já realizou, ao longo de seus 38 anos de história, eventuais reuniões de pauta com colaboradores, mas, após a grande inundação de 2024, foi realizada uma reunião experimental com leitores que inspirou a criação do projeto “Zona Sul: o meu lugar em Porto Alegre”, objetivando contribuir ainda mais para o desenvolvimento e a recuperação regional com encontros periódicos de escuta das opiniões dos moradores da região.
As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo e-mail jornaljornalecao@gmail.com ou pelo telefone e WhatsApp (51) 98403-6513.
