No mês de maio, a Turma do Guaíba realizou a primeira atividade deste ano em escolas da Zona Sul de Porto Alegre. A Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria, onde Jean Pico (criador da Turma do Guaíba) foi professor de educação ambiental, recebeu a primeira visita em 2025. Na ocasião, além do autor realizar contação de histórias da obra “Alan Bari e a Turma do Guaíba”, o personagem principal, o simpático peixinho Alan Bari, também fez uma aparição e alegrou as crianças da unidade de ensino que participaram da atividade.
“Alan Bari e a Turma do Guaíba” é um projeto de valorização do principal manancial que abastece Porto Alegre de água, que inclui ainda revistas com distribuição gratuita e uma obra infanto-juvenil publicada em livro, além de tirinhas publicadas mensalmente por O Jornalecão.
As histórias de “Alan Bari e a Turma do Guaíba” contam a saga de um grupo de animais que se une às crianças para encontrar um lugar onde o lixo possa morar sem prejudicar os outros seres vivos. Mas, além de colocar o lixo no lugar certo, a missão dessa turma é conscientizar as pessoas a cuidarem do meio ambiente.
Saiba mais em www.facebook.com/aturmadoGuaiba