Centro de Convivência do Idoso da ICEIVI oportuniza mais saúde e qualidade de vida para 60 pessoas

Criado há três anos, o Centro de Convivência do Idoso é um dos braços da Instituição Comunitária de Educação Isabel Vieira (ICEIVI), entidade que, juntamente com a Associação de Moradores do Beco do Adelar, atua em prol da comunidade do Beco do Adelar/Vila Nova Ipanema. Desde que foi criado, o centro de convivência tem como objetivo oportunizar melhores condições de vida para pessoas com mais de 60 anos que residam no local. Recentemente, desde fevereiro, o espaço sediado no andar superior da Rua Nova Ipanema, 130, passou a oferecer um atendimento focado em atividades de ginástica (segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h) e fisioterapia (terças e quintas-feiras, durante a tarde, com hora marcada), com duas sessões semanais, para mais de 60 idosos atendidos, que já demonstram melhora na capacidade física em poucos meses. Estas atividades se tornaram possíveis por meio de valor recebido com recursos municipais oriundos de emenda parlamentar, que custeará as despesas até dezembro. Para a continuidade deste atendimento no ano seguinte, serão necessários mais recursos.

Conforme o presidente da ICEIVI, Cezar Ramos, o objetivo é não só manter as atividades já existentes, mas ampliar o atendimento do Centro de Convivência do Idoso. Entre as pretensões futuras, estão oferecer medicamentos e cestas básicas, além de ampliar o número de idosos atendidos, oferecendo vagas também para moradores de outras comunidades do entorno. Para concretizar esta ampliação, moradores e empresários da Zona Sul podem contribuir com doações ou voluntariando-se para colaborar em ações realizadas, que podem ser destinadas não só para o atendimento dos idosos, mas também para as crianças atendidas pela Escola de Educação Infantil Isabel Vieira, que atende mais de 130 crianças de 2 a 6 anos de idade e também é mantida pela ICEIVI.

Para saber mais sobre as atividades da Instituição Comunitária de Educação Isabel Vieira (ICEIVI) e como colaborar com a entidade, os contatos podem ser feitos pelo telefone 3110-5904 ou pelos celulares e Whats- App (51) 99667-0149 e (51) 99912-7705.