Campanha, que está nos últimos dias, objetiva arrecadar os recursos necessários para publicação da obra infantil “Cati, a Orquídea”
Lançar o livro infantil “Cati, a Orquídea”, como forma de colaborar na preservação de espécie nativa Cattleya intermedia, que está ameaçada de extinção, é o principal objetivo do biólogo Delio Endres Júnior, mestre e doutor em Qualidade Ambiental pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo. Delio dedica-se, há mais de 15 anos, à conservação da espécie, que, recentemente, foi escolhida como flor símbolo de Porto Alegre.
Para atingir este objetivo, lançando, inicialmente, cem exemplares da obra, utilizando o ensino de ciências para aproximar as crianças da natureza de forma leve, sensível e acessível, o autor e ilustrador está arrecadando recursos por meio de financiamento coletivo (vaquinha) por meio do site Benfeitoria, no qual os contribuintes escolhem um valor de contribuição, recebendo recompensas por apoiar o projeto, entre as quais, em alguns opções um exemplar do livro que conta a história da personagem Cati, uma orquídea sensível e curiosa, criada para dar voz às plantas e conectar o público com a natureza de forma lúdica e afetiva.
A meta é conseguir R$ 15 mil, valor suficiente para fazer a publicação de 500 exemplares e para realizar atividades de educação ambiental em escolas utilizando a obra, além de distribuir livros nas unidades de ensino. O prazo para conseguir alcançar o valor necessário está próximo do final, restando poucos dias para alcançar este objetivo. Até o momento, 73% do valor foi alcançado com a participação de mais de cem benfeitores, o que já garantiu o cumprimento das duas primeiras metas e a impressão de 300 unidades. Colabore você também com a obra “Cati, a Orquídea” em https://benfeitoria.com/projeto/cati?ref=PostsYouTube .
Para saber mais sobre o projeto, propor parcerias ou tirar dúvidas, os contatos do autor são o e-mail delioendress2016@gmail.com e o www.instagram.com/sor.deliojr.
