Relato de leitora que arrecada tampinhas demonstra os resultados de ações em prol de quem mais necessita
“Boa tarde!! Hoje, quero contar coisas muito boas.
Fiquei sabendo da ajuda ao Educandário com a Campanha da Tampinha Solidária pelo noticiário do Jornalecao. Também foi divulgado o trabalho de assistência social à criança especial realizado pela Entidade. Agradeço a oportunidade de conhecer.
Descobrindo na campanha uma forma de colaborar, comecei a juntar tampinhas nas minhas caminhadas diárias. Virou exercício: caminha, abaixa, levanta, caminha…. E comecei também a explicar o porquê de juntar tampinhas. Além de limpar a natureza, transformar o lixo em ajuda.
Eu não pensei que esse gesto simples viesse a se transformar em uma corrente de solidariedade que só cresce entre aqueles que eu falei. Hoje eu me emocionei!!
Tem um mercadinho onde os moradores de rua se reúnem para conversar e beber. Pois eles também começaram a juntar tampinhas com o propósito de auxiliar o Educandário. Eu digo sempre para eles: “-É para as crianças!!”
Eles entraram num transporte de recicláveis e retiraram todas as tampinhas das garrafas para “as crianças”! Pensa, que lindo gesto! Eles se encheram de amor e entusiasmo para gerar um resultado positivo, para eles mesmos!! Os rejeitados sendo valorizados por eles mesmos!! Pensa que lindo isso!!
E assim foi meu dia.
Fui comprar sachê para a minha gata, carregando a sacolada de tampinhas que os moradores de rua juntaram e já ganhei um galão cheio porque esse lugar também troca tampinhas por ração em casos especiais.
Mais adiante descobri que a padaria e café onde eu pegava tampinhas abriu um recipiente para coleta, também com fins sociais. Hoje estou com o coração em festa!! Estou constatando como um gesto tão simples pode criar uma corrente de solidariedade que só cresce em amor e valorização!!! Eu amo isso!!”
Zélia Volkweis
Moradora do bairro Espírito Santo
Participe: envie sua opinião para
jornal@jornalecao.com.br ou pelo facebook.com/OJornalecao