Cozinha Comunitária: Força e Saúde

Um Projeto Social de Impacto na Comunidade

Iniciativa que fornece alimento para mais de 250 pessoas e acolhe idosos foi uma das apoiadas pelo Fundo de Desenvolvimento Social Sicredi em 2023

O projeto “Cozinha Comunitária: Força e Saúde”, da Associação de Moradores do Loteamento Cristiano Kraemer e Centro-Sul, foi uma das iniciativas contempladas pelo Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi União Metropolitana RS na região sul de Porto Alegre. O projeto, que fornece comida para mais de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade social, recebeu recursos para construir a infraestrutura básica da sua cozinha comunitária, já que todo trabalho era realizado de maneira voluntária e incansável pelos colaboradores, na maior parte das vezes na cozinha de suas próprias casas, principalmente Rosani Fátima da Silva, que coordena as iniciativas e o Núcleo do Fórum Fome Zero nas 17 regiões de Porto Alegre.

A Associação de Moradores do Loteamento Cristiano Kraemer e Centro-Sul existe desde 1998, mas está regularizada formalmente desde 2009, realizando sempre diversas ações sociais junto à comunidade. Além da entrega de refeições e cestas básicas, o grupo também trabalha com o acolhimento de idosos (três vezes por semana: segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 14h) e com o desenvolvimento de crianças e adolescentes, visando o fortalecimento de vínculos e o preparo para o mercado de trabalho.

Com a cozinha ainda em obras para atender as demandas cada vez maiores de pessoas necessitando de auxílio, a Associação de Moradores do Loteamento Cristiano Kraemer e Centro-Sul aceita doações para seguir com o exemplar trabalho que tem feito ao longo de décadas, seja de alimentos, materiais de construção, mão de obra ou mesmo ajuda financeira.

A cozinha comunitária da Associação de Moradores do Loteamento Cristiano Kraemer e Centro-Sul está localizada na Avenida Cristiano Kraemer, 1078, acesso 100, casa 39, onde podem ser entregues as colaborações.

Para mais informações, contato através dos e-mails [email protected] e [email protected] ou ainda pelo telefone/WhatsApp (51) 98483-7106, que também é a chave Pix para colaborar com o projeto.

Sobre o Sicredi: O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Sobre a Cooperativa Sicredi União Metropolitana RS: A Cooperativa Sicredi União Metropolitana RS tem mais de 100 mil associados. Além de Porto Alegre, a Cooperativa atua em mais oito municípios: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Glorinha, Gravataí, Sapucaia do Sul e Viamão.

Leia mais:

Grupo de Oração Amigos da Fé adquire kits escolares através do Fundo de Desenvolvimento Social
Máquinas de cartão da Sicredi União Metropolitana RS em operação nas lotações da Capital
Sicredi União Metropolitana RS lança Campanha InvestZoo
Sicredi União Metropolitana RS terá a primeira Agência Móvel