Encontro da Maturidade promove a confraternização entre os idosos

Atividade reúne participantes, mensalmente, na Zona Sul de Porto Alegre

 

A Paróquia Nossa Senhora das Graças (Avenida Wenceslau Escobar, 2380), no bairro Tristeza, promove, no dia 28 de setembro (quinta-feira), a sexta edição do Encontro da Maturidade, que reúne dezenas de idosos, mensalmente, para confraternizar e aprimorar as ações dedicadas a faixa etária. 

Os encontros (que tem 3 horas de duração cada) acontecem na última quinta-feira de cada mês e são conduzidos por um profissional da saúde, com o objetivo de estimular a prática de bons hábitos de vida, trabalhar a comunicação com o profissional de saúde e obter apoio para resolução de problemas crônicos. Mais informações: fone 3268-1341.

 

Projeto Assumindo o Controle de Sua Saúde realiza inscrições durante o evento

 


Durante os encontros mensais, são realizadas as inscrições para o projeto Assumindo o Controle de Sua Saúde, uma ação inovadora que visa estimular o autocuidado de doenças crônicas na maturidade, buscando o cuidado da pessoa e não somente da doença crônica. 

O projeto é desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), com o apoio da Frente Parlamentar do Idoso na Câmara Municipal.

Mais informações e inscrições pelo fone (51) 3353-6229 ou e-mail [email protected]