CUIDADO, ZONA SUL! A dengue está por aqui!

Já sabemos que, quando o mosquito Aedes aegypti pica alguém com dengue e, depois, pica outra pessoa, esta pode ser contaminada também. E o número de casos de dengue em Porto Alegre vem aumentando demasiadamente. A maioria deles está sendo registrada nas regiões Leste e Centro-Sul, mas já foram observados casos em quase todos os bairros de Porto Alegre.

Devemos ficar atentos, pois pequenos recipientes que ficam ao ar livre, depois de uma chuva, podem acumular água e se tornar criadouros de mosquitos.

Nos bairros em que equipes de saúde registram casos de dengue, os agentes comunitários de saúde fazem buscas de casos suspeitos da doença, além de procura e retirada de criadouros encontrados (nestes casos, os proprietários são notificados). Paralelamente, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza limpeza de terrenos sem proprietários conhecidos e em vias com criadouros identificados.

Confira onde os mosquitos da dengue estão sendo localizados acompanhando o site www.ondeestaoaedes.com.br.

Dia D contra o Mosquito da Dengue

No dia 2 de abril, será realizado, em Porto Alegre, o Dia D contra o Mosquito da Dengue, incluindo atividades como a pulverização e identificação de criadouros de mosquitos. Na Zona Sul, das 10h às 15h, também será realizada uma atividade com distribuição de material com dicas sobre cuidados e prevenção, na Avenida Eduardo Prado, 1921, em Ipanema, em uma parceria entre a Panvel e a Subprefeitura Sul.