Passeios seguros com seu cachorro

Os cães adoram passear com seus tutores, uma atividade que faz bem para os dois, física e psicologicamente. Se o seu cãozinho não se exercita, pode acabar tendo problemas comportamentais, como agressividade, ansiedade ou depressão. Problemas físicos também podem surgir, como dores musculares ou articulares, e certos cuidados precisam ser tomados, pois eles ficam expostos a parasitas e doenças variadas, sendo importante estarem com as vacinas em dia e acompanhados por um veterinário.

Nos passeios, seu cão deve estar sempre com coleira, evitando, assim, que saia correndo repentinamente, podendo ser atropelado ou até mesmo acabar comendo alguma coisa tóxica. A placa de identificação com o seu nome e o contato do tutor também são importantes, pois vemos, constantemente, pessoas procurando por seus cães perdidos nas redes sociais ou em jornais.

Também é necessário atentar aos outros cães que se aproximem para evitar que eles comecem a brigar, evitando o trajeto, se necessário. E, finalmente, observe o clima. Se o chão estiver muito quente, pode queimar as patinhas do seu mascote, pois ele não usa sapatos! Prefira horários mais frescos. Chegando em casa, limpe as patinhas para evitar o risco de bactérias ou vírus. Agindo desta forma, vocês farão muitos passeios felizes e saudáveis. E não esqueça: leve um saquinho para recolher as fezes do seu cão. As outras pessoas não merecem ficar com a calçada suja.