Mais de mil pessoas participam do projeto Linda Orla Limpa no Belém Novo

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) promoveu a segunda e a terceira edição do projeto Linda Orla Limpa no Extremo-sul de Porto Alegre, no dia 19 de fevereiro, na praia de Belém Novo, na avenida Desembargador Jorge Mello Guimarães, número 12, e no dia 5 de março, na praia do Veludo, na avenida Pinheiro Machado, próximo ao número 69, respectivamente.

Em fevereiro, foram cerca de 700 pessoas impactadas diretamente com a ação de sensibilização sobre a correta segregação dos resíduos, enquanto, em março, foram mais cerca de 550, totalizando aproximadamente 1250 pessoas atendidas pelos eventos.

A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (EGEA) do departamento montou um stand com maquetes de unidade triagem e de composteira caseira. No local, também foram oferecidas três palestras com explicações sobre o funcionamento das usinas de reciclagem e a correta separação dos resíduos, mostrados exemplos de materiais recicláveis e ministrados jogos pedagógicos. O educador ambiental do DMLU, Luiz Eduardo Nunes, fez mais de 100 cataventos com garrafas pet, que foram distribuídos para as crianças durante a realização dos eventos.

Um garrafão com estrutura feita em metal, o “Papa Resíduo”, foi o destaque das atividades, chamando atenção inclusive das crianças que juntavam latinhas para depositar no local. Neste recipiente, a população pode depositar seu lixo reciclável.

O projeto Linda Orla Limpa terá continuidade no dia 19 de março (se não chover), na Orla do Guarujá, Zona Sul, também no horário das 9h às 17h. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).