Prefeitura abre inscrições para castração de cães e gatos em clínicas descentralizadas

Atendimentos serão realizados em dois locais na cidade, sendo um deles na Zona Sul de Porto Alegre

A partir do dia 4 de março, às 8h, pedidos de castração de cães e gatos podem ser solicitados para realização em clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal. O serviço, que será disponibilizado nas zonas Sul e Norte, é uma novidade, pois, até então, estas cirurgias eram oferecidas gratuitamente somente na Unidade de Saúde Animal Victória (USAV), na Zona Leste, no bairro Lomba do Pinheiro.

Inicialmente, serão oferecidas até 2.500 castrações, para um total de 500 pedidos, com até cinco animais por solicitação, a serem protocolados pelo fone 156. Na Zona Sul, o atendimento será realizado na Clínica Veterinária Viviane Loss, na Estrada João Salomoni, 135 – lojas 137 e 139, no bairro Vila Nova. E, na Zona Norte, no Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa de Porto Alegre, na Avenida Sertório, 5310, bairro Jardim Lindóia.

Confira os requisitos e documentos necessários para solicitar a castração de cães e gatos:

– Identificação do usuário: nome completo, endereço, número do RG e CPF;

– Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) ativos;

– Informações sobre os animais (espécie e sexo dos animais): tutor poderá castrar até cinco animais, sendo até três fêmeas por pessoa/protocolo, e deverá detalhar a espécie e o sexo dos animais, por exemplo: três caninas fêmeas, dois felinos machos;

– Na etapa de documentação comprobatória, no dia do atendimento, é necessária apresentação de RG ou outro documento de identificação com foto e número de CPF, documento do NIS ou cartão Auxílio Brasil ativos e comprovante de residência com endereço de Porto Alegre.