Piscinas públicas estão abertas desde terça-feira

Desde terça-feira, dia 4 de janeiro, estão abertas três piscinas públicas em Porto Alegre. A liberação ocorreu com a permissão da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Inicialmente, estão disponíveis para uso gratuito as piscinas dos centros comunitários Ceprima, Cevi e Cecopam. O horário de funcionamento é das 8h30min às 18h30min.

Durante o mês de janeiro, outras duas unidades serão abertas à população, nos centros comunitários Cecores e Cecoflor. Segundo o secretário da Smelj, Antonio Carlos de Oliveira Pereira (Kiko), o uso das piscinas contemplam também oficinas de hidroginásticas, danças, natação e banho livre. O funcionamento das atividades é definido pela coordenação de cada unidade.

Serão adotadas medidas sanitárias para evitar aglomerações, como por exemplo, o uso de máscaras nas áreas comuns, espaçamento nas filas e restrição do número de pessoas nos vestiários. Kiko observa  que caso exista algum talento esportivo presenciado nas aulas de natação, haverá o encaminhamento para o projeto “Social Esporte Clube”, que tem como intuito o direcionamento desses destaques para os clubes do esportivos.

Onde ficam as piscinas:

– Ceprima: Rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti
– Cevi: Rua Papa Pio XII, 129, bairro Passo das Pedras
– Cecopam: Rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada