Atenta à sustentabilidade, Casa de Religião de matriz Africana realiza limpeza espiritual coletiva de final de ano no bairro Lami

Com o final do ano chegando, a busca por limpeza espiritual e energética para entrar em 2022 com todas as forças para realizar os sonhos adiados também se intensifica. Na Zona Sul de Porto Alegre, no bairro Lami, existe uma Casa de Religião de matriz Africana chamado Ylê Oya Afefé Owo, dirigido pelo Pai Rodrigo da Oyá, que oferece acolhimento espiritual, realiza trabalhos religiosos e pratica Jogo de búzios, mantendo sempre o respeito e a preocupação com a preservação da natureza, usando preceitos da sustentabilidade para realizar seus trabalhos. Segundo Pai Rodrigo, “a natureza é sagrada, pois é nela que habita Orixá”, explicando a escolha do centro por matérias biodegradáveis – como TNT, papel seda ou folhas de bananeira – em suas oferendas, assim como o hábito de nunca deixar garrafas, copos ou quaisquer outros materiais plásticos ou de vidro no chão, até porque, segundo ele, “o contato com a terra é fundamental” para os trabalhos espirituais – motivo pelo qual, por exemplo, os trabalhos são realizados com os pés no chão, as oferendas são plantadas e as velas nunca são deixadas acesas.

A casa de religião de matriz Africana Ylê Oya Afefé Owo vai promover, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, limpeza espiritual coletiva de final de ano, com o objetivo de renovar as esperanças e concentrar forças para celebrar o novo ciclo e retomar os projetos inconclusos. As limpezas espirituais coletivas serão com hora marcada e começam pela manhã e se estendem até a noite. A casa de matriz Africana Ylê Oyá Afefé Owo está localizada na Rua Chrispim Antônio Amado, 84, no bairro Lami, e os agendamentos os esclarecimentos podem ser feitos pelo telefone e WhatsApp 99115-5095.