Iniciada recuperação de novo trecho da avenida Juca Batista

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciou, no dia 13 de outubro, serviço de recuperação estrutural em novo trecho da avenida Juca Batista, entre a estrada Chapéu do Sol e a rua Heitor Vieira. O trabalho será realizado em 3.563 metros de via e faz parte do Programa de Requalificação Viária da prefeitura.

Além da recuperação do asfalto, o serviço executado por uma empresa terceirizada envolve a limpeza de redes de drenagem e bocas de lobo, além da instalação de rampas de acessibilidade. O investimento é de cerca de R$ 3 milhões e a estimativa de entrega está prevista para fevereiro de 2022.

A SMSUrb também trabalha na recuperação estrutural em outro trecho da via, entre a avenida Cavalhada e a estrada Edgar Pires de Castro. O serviço, que iniciou em abril, está sendo realizado em 4.622 metros de via, incluindo trechos em paradas de ônibus.  O contrato com a empresa prestadora de serviços prevê a recuperação do pavimento em 22 paradas de ônibus que já tinham concreto, a demolição e reconstrução de duas paradas e a construção de outras 10, totalizando 34 trechos em concreto, cada um com 45 metros de extensão. Dez já foram entregues e mais três devem ser liberadas ainda no mês de outubro.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Texto: Dayanne Rodrigues
Edição: Fabiana Kloeckner