Dia Mundial da Limpeza: Meia tonelada de lixo é recolhida na orla do Lago Guaíba em Belém Novo com mutirão do Grupo Tchê Travessias

No sábado, 18 de setembro, ocorreu o Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day), movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas para limpar o planeta. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram de suas casas e se uniram para limpar suas cidades. Esse movimento acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro. Na Zona Sul, o Grupo Tchê Travessias e mais voluntários reuniram-se e recolheram meia tonelada de lixo na orla do Lago Guaíba, em Belém Novo. Ao longo de um trajeto de 3,4 Km entre a Praça José Comunal e a Praia do Veludo, 50 voluntários, nadadores e remadores do Grupo Tchê Travessias, contando ainda com o apoio da Marinha do Brasil e de equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), trabalharam para deixar a orla limpa de plásticos e outros tipos de resíduos.

A nadadora master, integrante do grupo, Helena Barros, parabeniza a todos que realizaram esse trabalho pela natureza, ressaltando que o Lago Guaíba é o anfitrião de nossa atividade favorita: a natação.

Participaram do mutirão os nadadores Marcos Straub, Rosane Sampert, Rachel Maestri, Helena Barros, Fabiana Cheik, Jeferson Sperb, Fernando Sampert, Juliana Souza, Marcio Weber e Francismar Siviero. No apoio, Fernando Kersting, Rafael Weber, Ivanir Hennika, Soraya Siviero, Mauro dos Santos e Montecarlo dos Santos.

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social, com o objetivo de contribuir para uma sociedade mais consciente e um ambiente mais saudável. Saiba como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais Instagram e Facebook.