Movimento Ipanema Solidário realiza 13° Drive Thru de doações

Neste cenário de pandemia do coronavírus, no qual a fome é uma realidade para muitas pessoas e justamente quando todos deveriam estar o mais saudáveis possível para conseguir encarar este vírus que se espalhou pelo mundo, a solidariedade daqueles que compartilham o que possuem tem sido fundamental para amenizar o sofrimento de muitas famílias necessitadas. Foi em vista a essa triste realidade que foi criado o movimento Ipanema Solidário, que arrecada alimentos, roupas e produtos de higiene para as populações carentes através de um Drive Thru realizado no bairro. Todo o material arrecadado é distribuído a entidades beneficentes que direcionam às famílias mais vulneráveis.

Paralelamente, o Ipanema Solidário consiste em um encontro de carros clássicos e amantes do antigo mobilismo, que conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre para ser fixado no cronograma da cidade e acontecer todo terceiro domingo de cada mês. Durante a pandemia, o evento acontecerá apenas no formato de Drive Thru, mas, após as aglomerações serem liberadas novamente, os encontros serão fixados na Zona Sul, para que todos os amantes e simpatizantes do antigo mobilismo possam partilhar de encontros ao mesmo tempo em que ajudam muitas famílias carentes.

A 13ª edição do Ipanema Solidário acontece no dia 19 de setembro, domingo, das 10h às 17h, na Avenida Guaíba 11218, em frente ao Radical Bar, na orla de Ipanema.