Evento promove a limpeza da orla do lago Guaíba em Belém Novo

O evento #LIMPEOLAGOGUAIBA, que acontecerá no bairro Belém Novo, no dia 18 de setembro (sábado), das 9h às 12h, reunirá os nadadores e remadores do Grupo Tchê Travessias, que farão o trajeto entre a Praça José Comunal e a Praia do Veludo recolhendo o lixo na orla do Lago Guaíba. O trajeto será de 4 km (ida e volta) e será tanto por água, com os nadadores e remadores, quanto por terra, com voluntários que seguirão em caminhada.

O objetivo é mobilizar as pessoas para defender o Lago Guaíba e lançar um movimento permanente em defesa do lago de forma descontraída e esportiva.

O Dia Mundial da Limpeza, ou World Clean Up Day, é o dia em que pessoas de todas as idades e de todas as partes do mundo se reúnem para limpar praias, mangues, rios, mares e lagoas.

O evento #LIMPEOLAGOGUAIBA tem apoio Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Porto Alegre e o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais promove ações de responsabilidade ambiental e inclusão social para contribuir com uma sociedade mais consciente e para um ambiente mais limpo.

  Saiba mais como participar e apoiar este projeto no site francisswim.com.br e também nas redes sociais https://www.instagram.com/francisswim/ e https://www.facebook.com/worldswim.