Aldeia da Fraternidade organiza crowdfunding para expandir projeto

Inaugurada em 2019 com o objetivo de oferecer educação inovadora e de qualidade para estudantes em vulnerabilidade social, a Escola Comunitária Aldeia Lumiar pretende qualificar a oferta de educação inovadora para estas crianças e jovens, tornando o espaço escolar de aprendizagens mais atrativo e seguro no período de pandemia e pós-pandemia de COVID-19.  Para isto, a Aldeia da Fraternidade, gestora do projeto, lançou, no início de julho, um crowdfunding – financiamento coletivo pela internet – para financiar a instalação do Aldeia LAB, um novo laboratório de mídias, pesquisa e ensino, situado na sede da instituição, para o desenvolvimento continuado de oficinas de pesquisa, empreendedorismo e criatividade.

Na primeira fase, a meta da iniciativa é arrecadar R$130 mil para a reforma do espaço e instalação de equipamentos. As doações podem ser feitas no link https://apoie.aldeiadafraternidade.org.br/aldeialumiar.

Sobre a Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar

A Escola Comunitária Aldeia Lumiar foi inaugurada em 2019. A metodologia é baseada na Aprendizagem por Projetos e na Autonomia do Estudante. Tem seis Pilares no processo de educação: currículo em mosaico, tutores e mestres, multitariedade, aprendizagem ativa, gestão participativa e avaliação integrada.

Sobre a Aldeia da Fraternidade

A Aldeia da Fraternidade é uma organização sem fins lucrativos que, há 58 anos, trabalha com educação para o desenvolvimento de potencialidades, oferecendo novas oportunidades para a vida a bebês, crianças, jovens e comunidade em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, atende 404 crianças e adolescentes que serão beneficiadas com a implementação do Lab, com expectativa de alcançar 477 até o início de 2022.