O Jornalecão entrega tampinhas arrecadadas ao Educandário

Com a ajuda que sempre recebeu de seus leitores, O Jornalecão segue arrecadando tampinhas plásticas para o Programa Tampinha Legal, que tem o objetivo de preservar o ambiente e ajudar a diminuir a quantidade de tampas soltas na natureza, tratando o plástico como matéria-prima nobre, que pode ser reciclada, transformada em novos produtos e, portanto, vale dinheiro para as entidades cadastradas no programa.

Aqui na Zona Sul, temos o Educandário São João Batista, que se vale do programa para custear parte dos serviços gratuitos que a entidade oferece às crianças e aos adolescentes com necessidades especiais sem condições financeiras para tratamento e educação. Somente no mês de julho, O Jornalecão conseguiu arrecadar e entregar cerca de 30 kg ao centro de reabilitação. Se você também quiser colaborar, as tampinhas e lacres de latinhas seguem sendo recebidas na redação de O Jornalecão (na Avenida da Serraria, 1425, no bairro Guarujá) e, posteriormente, o material arrecadado é entregue para o Educandário São João Batista e a AAPECAN (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Porto Alegre).

Também é possível levar as tampinhas e ajudar a separá-las por cor diretamente no Educandário, que está sediado na Rua Tenente Coronel Mário Doernt, 200, no bairro Ipanema – basta antes entrar em contato pelo telefone 3246-5655 para combinar. Outra forma de colaborar com os jovens atendidos pela instituição é doar qualquer valor nas contas do Banrisul (Agência 0085, Conta Corrente 06.031.666.0-6) ou da Caixa Econômica Federal (Agência 0958, Conta Corrente 4662, Operação 003).