Jantar comemorou 55 anos do Clube do Professor Gaúcho

Mostra de arte, reinauguração de espaço e realização de jantar festivo marcaram aniversário da entidade

Fundado em 1966, por um grupo de professores sonhadores e empreendedores com o lema “A União de uma Classe Materializada em Concreto”, o Clube do Professor Gaúcho (CPG), tradicional entidade classista da Zona Sul de Porto Alegre, completou 55 anos de existência no mês de agosto, que foi repleto de atividades comemorativas.

As celebrações começaram no dia 6 de agosto, com a realização de uma Live do CTG Laço da Querência em homenagem ao dia dos pais e ao aniversário de fundação do CPG. Depois, no dia 12 de agosto, o Coral do clube se apresentou no hall de entrada da entidade. No dia 14, a programação começou esportiva, com um aulão de ritmos, e culminou no grande Jantar de Aniversário do CPG, no Salão Principal, que, em função das comemorações dos 55 anos, teve seu nome oficialmente modificado para Salão da Figueira, em reconhecimento à importância da figueira centenária que existe em frente ao espaço, em proposta da ex-presidente e atual diretora Sociocultural, Profª Iara Malta. O jantar no recém-nomeado Salão da Figueira foi uma grande festa, que teve o cardápio assinado pelo Restaurante Anfittrião Gastronomia e show do Grupo Mas Bah!, além da presença da direção do clube, de seus associados e da comunidade, além de figuras ilustres na história da entidade e da cidade, como o Prefeito Sebastião Melo, a Primeira-dama Valéria Leopoldino, o deputado estadual Dr, Thiago Duarte e o ex-vereador João Bosco Vaz – cujo projeto impediu que ruas cortassem a sede da entidade praticamente ao meio – e o Gerente Regional do Sicredi, Sandro Soares. Presente no jantar e nas homenagens, representado por Jean Pico e Aline Vargas, O Jornalecão também foi destacado como um dos parceiros da entidade.

Depois do jantar, as celebrações não pararam. No dia 18 de agosto, aconteceu a reinauguração da Galeria dos ex-Presidentes, com novas fotos históricas e uma belíssima exposição de artes, no Hall de entrada do clube.

Comemorações seguem pelo mês de agosto

No dia 21, sábado, a programação será totalmente esportiva, com um festival de Karatê no Salão Thereza Noronha, das 10h às 12h, e um torneio de snooker, a partir das 14h, na sala de Snooker.

No outro sábado, dia 28, acontece o encontro entre escolinhas CPG, no ginásio de esportes, a partir das 9h, enquanto, no estacionamento do clube, acontece o Happy Day, com mini feira de artesanato e bazar, Food Truck, Mini aulão de ritmos, apresentação do CTG Laço da Querência e show acústico da Banda Romaní.

Para mais informações sobre as comemorações dos 55 anos do Clube do Professor Gaúcho, que fica sediado na Avenida Guaíba, 12060, no bairro Ipanema, acesse o site, ou a rede social da entidade Facebook, além do e-mail  e do telefone (51) 3248-5710.