Arrecadação de agasalhos e alimentos também beneficia animais

Durante o inverno, os porto-alegrenses se empenham nas doações de roupas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este gesto de solidariedade que, tradicionalmente, une a população na Campanha do Agasalho, ganhou mais um viés com a arrecadação de alimentos, que está sendo um grande reforço para o bem-estar dos menos favorecidos neste ano em que a pandemia afetou ainda mais a renda das famílias mais necessitadas.
Mas, não são somente os humanos que estão sendo beneficiados pela assistência de quem tem melhores condições financeiras. Os animais domésticos, que também sofrem com o frio intenso e, muitas vezes, são vítimas de abandono, também estão sendo lembrados. Campanhas de arrecadação de rações, agasalhos e acessórios estão sendo realizadas para não deixar os amigos de quatro patas de lado. Uma destas ações está sendo realizada pelo grupo AUmigos dos Animais, formado por voluntários unidos para angariar donativos para os amigos peludos e que está organizando coletas em petshops e clínicas de Porto Alegre para, posteriormente, encaminhar os itens doados pela população para protetoras que acolhem animais abandonados nas ruas da cidade. O número de pontos de coleta está crescendo conforme o inverno se torna mais rigoroso e, na Zona Sul de Porto Alegre, três empresas já fazem parte deste esforço coletivo. A Casa Dubicho (Rua Conselheiro Xavier da Costa, 2705), a Pet Plantar (Avenida Wenceslau Escobar, 2037) e a Dog Cat (Avenida Wenceslau Escobar, 2053) são algumas das que já contam com caixas coletoras do grupo AUmigos dos Animais. E, nos primeiros dias de agosto, já está confirmada a adesão de mais duas empresas da região: Agropecuária Gabardo (Avenida Edgar Pires de Castro, 10) e Pet’s Park Pet Shop e Café (Av. Juca Batista, 4735 – loja 1).
O número de locais engajados na campanha deve continuar crescendo, não só no inverno, pois a necessidade de atender os animais continuará nas demais estações do ano. Quem quiser colaborar com a campanha dos AUmigos dos Animais pode fazer contato pelo WhatsApp (51) 99506-1408 ou pelo www.facebook.com/aumigosdosanimais.