Comunidade realiza abaixo-assinado por macrodrenagem na Ponta Grossa

A comunidade do bairro Ponta Grossa, principalmente através de sua Associação de Moradores, está realizando um abaixo-assinado para que a prefeitura, o governo do estado e o governo federal se juntem para concretizar obras de macrodrenagem compreendendo as bacias do Arroio do Salso e Guabiroba. Segundo os moradores, a região é frequentemente atingida por alagamentos durante períodos de chuvas mais intensas, trazendo graves prejuízos materiais e mesmo de saúde para a população.

Inclusive, o Plano Plurianual, um instrumento de planejamento governamental para realização a médio prazo, definindo procedimentos, objetivos e metas para cada ente federativo (municípios, estados e União) para os próximos quatro anos, seria uma solução. Em Porto Alegre, o prefeito enviou para a apreciação da Câmara Municipal de Porto Alegre o Plano para o quadriênio 2022-2025 — o PLE 009/21, enquanto o vereador em exercício Giovani Culau, do PCdoB, apresentou uma Emenda (que recebeu o nº 06) visando incluir a implementação de 1,4 km de rede de drenagem no bairro Ponta Grossa.

Para apoiar o abaixo-assinado, é preciso acessar o link https://m.ujs.org.br/abaixoassinadopontagrossa e deixar, obrigatoriamente, o nome, a idade e o RG, sendo apenas opcional acrescentar o número de telefone e o endereço.