Audiência pública debaterá regime urbanístico do Arado

A audiência pública que debaterá a alteração de regime urbanístico da área da Fazenda do Arado ocorrerá em 28 de julho, de forma virtual, a partir das 19h. O aviso de nova data foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (disponível no link) no dia 5 de julho. A audiência será realizada na plataforma Zoom e possibilitará o direito de manifestação aos interessados, mediante inscrição.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) também irá disponibilizar estrutura para acompanhamento e participação na audiência na sede do Centro dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (Cefal), na avenida Des. Mello Guimarães, 134, bairro Belém Novo. Os interessados deverão registrar sua intenção de presença pelo e-mail. Em razão das medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia da Covid 19, a lotação máxima será de 80 pessoas. As vagas serão preenchidas por ordem de recebimento dos e-mails.

Pela proposta, a área de 426 hectares, de propriedade particular, receberá um bairro planejado, mantendo e requalificando a área de preservação existente no local, além de viabilizar o acesso da população à praia existente na Fazenda. O local será subdividido em uma área de exploração comercial, uma de serviços e quatro áreas de empreendimentos habitacionais, com previsão de 1.650 unidades. O antigo casarão da Fazenda receberá hotel e centro de eventos e os demais prédios com valor histórico serão preservados e restaurados.

Serviço

Para participar da audiência, em 28 de julho, às 19h, acesse o link e escolha a reunião de número 920.3298.5708. Pelo canal da Smamus no YouTube, é possível acompanhar como espectador, pelo link.

Para acessar a proposta urbanística, acesse o link.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre
Texto: Aline Czarnobay
Edição: Andrea Brasil