O Jornalecão recebe homenagem emocionante da Escola Mundo Mágico da Alegria

Instituição de Educação Infantil, que é parceira há décadas, parabenizou o jornal pelos 34 anos completados em maio

A Mundo Mágico da Alegria, tradicional escola de educação infantil que atende a Zona Sul de Porto Alegre e que, em junho, completa 24 anos, tem sido parceira de O Jornalecão há mais de 20 anos o que fortaleceu muito os laços, estreitou a confiança nos respectivos trabalhos e garantiu uma intimidade que só quem faz parte da vida um do outro pode conhecer. Foi nesse clima de descontração que, na tarde do dia 25 de maio, a equipe de O Jornalecão foi convidada a visitar a escola, onde recebeu uma emocionante homenagem pelos 34 anos de atividades, com direito a comes e bebes e uma linda reprodução do jornal feita pelos alunos, inclusive emoldurada, mostrando como O Jornalecão ajuda nas atividades de letramento e pedagógicas. Até uma tirinha do peixinho Alan Bari e a Turma do Guaíba, muito colorida e caprichada, foi feita pelas crianças, comovendo os integrantes da equipe presentes na homenagem.

As preparações para a comemoração fizeram parte do projeto desenvolvido pela escola este ano, sobre os meios de comunicação ao longo da história, que já tinha contado com a participação de integrante da equipe de O Jornalecão para falar sobre os jornais impressos, através de um vídeo gravado, mostrado e discutido com os alunos.

Extremamente emocionados pela lembrança tão carinhosa, nós, da equipe de O Jornalecão, agradecemos pela homenagem e pela parceria de décadas, com a convicção de que a educação é o caminho para construir um futuro melhor para todos e a certeza de que é essa união entre a comunidade que vai nos permitir alcançar esse objetivo.

Para quem quiser conhecer a Escola de Educação Infantil Mundo Mágico da Alegria, ela está localizada na Rua Cirino Prunes, 292, no bairro Ipanema, e atende pelos telefones (51) 3398-2094, 3263-2094 e 98115-7765 (também WhatsApp).