Sanitários públicos em Ipanema

Trecho de 3 km do calçadão agora conta com mais banheiros para a população utilizar gratuitamente


Após muitos anos de reivindicação da comunidade, mais sanitários públicos foram instalados na região do calçadão de Ipanema, Espírito Santo e Guarujá. Os banheiros masculino e feminino foram inaugurados, no dia 22 de maio, na Avenida Guaíba, 2027, na antiga Capatazia do DMLU, rebatizada como Unidade de Serviço Ipanema, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Sebastião Melo e de outros representantes do município.

O atendimento deste antigo pedido da população se tornou possível graças a uma parceria da Prefeitura de Porto Alegre com a Associação Hospitalar Vila Nova, que financiou a qualificação do espaço para que este serviço pudesse ser oferecido gratuitamente para os frequentadores da orla. Antes do início do funcionamento dos novos sanitários na divisa dos bairros Ipanema e Espírito Santo, a população contava apenas com sanitários públicos no Parque Guarujá Zeno Simon, no bairro Guarujá, que foram revitalizados recentemente por meio de outra parceria do Município, com o empresário Danilo Tiziani, proprietário do Supermercado Santa Rita.

Melhoria faz parte de revitalização da orla

No mês de maio, a região do calçadão, na Zona Sul de Porto Alegre, começou a passar por um uma revitalização, com recuperação ou substituição de bancos e brinquedos, podas de árvores, pinturas de monumentos e outras melhorias, que devem continuar sendo realizadas no mês de junho pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB).