Diretor do Dmae recebe Jean Pico

Professor e cartunista, autor do projeto Alan Bari e a Turma do Guaíba, foi indicado pelo Dmae para receber a Medalha Cidade de Porto Alegre 2021

O professor e cartunista Jean Pico, criador do projeto que busca valorizar o Guaíba através da arte, com a publicação e a distribuição gratuita de histórias do peixinho Alan Bari e seus amigos da fauna local tentando encontrar a casa certa do lixo, foi indicado pelo Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) para receber a principal honraria outorgada pelo município, a Medalha Cidade de Porto Alegre. A cerimônia de entrega, que normalmente ocorre junto às comemorações da Semana de Porto Alegre, neste ano acontecerá presencialmente apenas quando a pandemia de covid-19 tiver arrefecido, em data a ser definida, motivo pelo qual a divulgação dos nomes agraciados nesse ano foi de maneira estritamente virtual.

Na tarde do dia 31 de março, Jean Pico foi recebido pelo Diretor-Geral do Dmae, Alexandre Garcia, que destacou: “o trabalho dele é fundamental, já que a conscientização desde a infância contribui para disseminar o cuidado que precisamos ter com o meio ambiente e uso racional da água”. Jean Pico, por sua vez, agradeceu o reconhecimento e o apoio ao seu trabalho e destacou que “se receber a Medalha Cidade de Porto Alegre já é uma honraria, para mim é ainda mais especial que essa indicação venha justamente pelo Dmae, lugar onde encontrei a motivação e a inspiração para criar e manter o trabalho com Alan Bari e a Turma do Guaíba”!

Em 2020, o primeiro livro, com a obra que originou a série, foi lançado com o apoio da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc em Porto Alegre – e está sendo vendido a R$ 20, com frete grátis. Contatos pelas redes sociais do projeto no Facebook e Instagram ou pelo telefone e WhatsApp (51) 98183-1773.