Edital lançado visa revitalizar praça na orla do bairro Guarujá

A prefeitura abriu chamamento público para empresas ou pessoas físicas interessadas em doar materiais ou serviços que viabilizem o melhoramento da Praça Zeno Simon, localizada no bairro Guarujá. O edital com o regramento foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) e ficou disponível até o dia 15 de março na seção de editais e anexos da página da Secretaria Municipal de Parcerias (SMP).

O documento prevê a pintura, instalação de novas placas e de elementos podotáteis, reforma nos sanitários, entre outros pequenos reparos. Os interessados podem optar pela execução de todos os serviços descritos no edital ou parte deles. Como contrapartida, o poder público poderá autorizar a inserção do nome do doador no objeto doado ou em material de divulgação, obedecidas as restrições legais aplicáveis a cada caso.

Inaugurada em dezembro de 2011, a última revitalização pela qual a praça passou foi em março de 2016, e ela possui esse nome em homenagem ao ambientalista Zeno Simon, falecido em 1996, engenheiro e físico que trabalhou na Corsan e esteve vinculado a várias entidades, entre elas, a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan). Com espaço de 31 mil metros quadrados, possui quadras esportivas, campo de futebol, pista de patinação, rampa de skate, duas academias ao ar livre, dois recantos infantis e churrasqueiras.