Colégio Odila realiza live com autor da Turma do Guaíba, ex-aluno da escola

O início do ano letivo de 2021 no Colégio Estadual Odila Gay da Fonseca começou da mesma forma que terminou o ano passado: com muitas atividades à distância, em decorrência da pandemia do COVID-19. No dia 8 de março, a aula inaugural virtual teve uma Live na página do Facebook da escola, com a direção da escola informando os procedimentos iniciais para a comunidade escolar, e contou, ainda, com apresentações artísticas e culturais, numa parceria com o CTG Laço da Querência do Clube do Professor Gaúcho.

No dia 16 de março, terça-feira, a conversa virtual, com apresentação do professor de história da escola e especialista em mídias na Educação, Evandro Guimarães, será com um ex-aluno do Colégio Odila Gay da Fonseca, o criador do peixinho Alan Bari e a Turma do Guaíba, o professor e cartunista Jean Pico. No bate papo, Jean Pico falará sobre o Guaíba, saneamento básico, além das suas experiências com educação ambiental e a criação de histórias e desenhos, aproveitando para divulgar o primeiro livro da série, lançado em dezembro do ano passado, com recursos da Lei Federal 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc em Porto Alegre.

Para assistir à live com Jean Pico ou outras conversas, fica tudo disponível na rede social da escola (https://www.facebook.com/colegioodila).