Oportunidade para Estudantes na Escola Aldeia Lumiar

A Escola Comunitária de Educação Básica Aldeia Lumiar abrirá, para o próximo trimestre, uma nova turma de F3. A classe receberá estudantes do 7°, 8 e 9° ano. 

A Escola oferece turno integral, língua estrangeira, prática de yoga, música, jiu-jitsu, alimentação de qualidade, educação para sustentabilidade, espaço amplo em meio à natureza, entre outras atividades extracurriculares.  

A Escola inaugurou em 2019 e faz parte da ONG Aldeia da Fraternidade, que há 57 anos trabalha para criar oportunidades para a vida de crianças e adolescentes em vulnerabilidade Social. A Escola Comunitária é uma parceria da Aldeia da Fraternidade, Instituto Lumiar e Prefeitura de Porto Alegre.  Atualmente conta com 06 turmas (1° ao 6° ano) e atende 145 estudantes, oferecendo ensino inovador, de qualidade e gratuito. Com um espaço amplo e confortável para os estudantes, a Escola Aldeia Lumiar fica localizada na Rua Bazílio Pellin Filho, 999, no Bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre. 

As inscrições podem ser realizadas de 18 a 31 de janeiro no site da Secretaria Estadual de Educação. Mais informações sobre forma de ingresso na nova turma por e-mail.