Assinantes de O Jornalecão no Paço Municipal

Moradores da Zona Sul, o jornalista Flávio Dutra assumiu o Gabinete de Comunicação da Prefeitura, enquanto Valéria Leopoldino é a nova primeira-dama da capital gaúcha

Dois personagens importantes na história de O Jornalecão e da Zona Sul assumiram papéis de destaque na administração da nova gestão da Prefeitura de Porto Alegre, que se iniciou em janeiro. Flávio Dutra e Valéria Leopoldino são, há muitos anos, assinantes e apoiadores do jornal mais querido na Zona Sul e jornal de bairro mais antigo em circulação, atualmente, na cidade. Integrante do novo Secretariado municipal, o jornalista Flávio Dutra assumiu o Gabinete de Comunicação da Prefeitura. Já Valéria Leopoldino, companheira há quase 30 anos do atual prefeito, Sebastião Melo, é a nova primeira-dama da capital gaúcha.

Flávio presidiu a Fundação Piratini e esteve à frente da comunicação no Governo do Estado, na Prefeitura de Porto Alegre e na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de atuar como comunicador, com especialização em Comunicação Digital e Jornalismo Empresarial. Morador da Zona Sul e assinante de O Jornalecão desde a década de 90, Flávio Dutra é casado com a professora Helena Beatriz Brandão Dutra, também apoiadora de O Jornalecão e coordenadora da unidade Ipanema do Kumon, ensinando o método de ensino de matemática e línguas, há mais de 25 anos, para os vizinhos da região.

Já a primeira-dama, Valéria Leopoldino, e sua família estão entre os primeiros assinantes do jornal, quando O Jornalecão ainda era feito por crianças e circulava apenas no bairro Guarujá, há 33 anos. A mãe de Valéria fazia questão de contribuir com o projeto, tornando-se assinante para receber todas as edições em casa, pertencendo, portanto, à história do jornal desde o seu início. O Jornalecão parabeniza Flávio Dutra e Valéria Leopoldino e lhes deseja sucesso nessa nova caminhada, com a confiança de que a mesma paixão pela Zona Sul de Porto Alegre guiará seus serviços em prol da cidade.