Autor da Turma do Guaíba participa do Programa Horizontes, da Rádio Manawa

O professor e cartunista Jean Pico, criador do projeto de valorização do Guaíba através da arte, com a publicação das histórias do peixinho Alan Bari e seus amigos da fauna local, será a atração do Programa Horizontes, apresentado por Léa Leite e Vera Lucia Santos, na Rádio Web Manawa. O bate papo será ao vivo e acontecerá no dia 11 de janeiro (segunda-feira), a partir das 15h.

Jean Pico é cartunista, professor, educador ambiental e criador do projeto Alan Bari e a Turma do Guaíba, uma série infantil sobre os animais da fauna local tentando encontrar a casa para o lixo despejado indevidamente no lago, uma obra que, com o apoio do jornal de bairro O Jornalecão, é distribuída gratuitamente no formato de revista em quadrinhos, permitindo que o autor visite escolas e converse com alunos e professores sobre a preservação do nosso principal manancial e sobre o cuidado com o lixo.

A rádio Manawa surgiu no ano de 2015, quando a radialista Beatriz Fagundes decidiu montar um canal de comunicação que pudesse ser “a voz da resistência”, como diz o lema da rádio. O termo Manawa vem de uma filosofia antiga dos Kahunas havaianos e significa “o poder reside no agora”. Além de sua programação ao vivo, a rádio também conta com uma programação musical eclética, além de ser bem ativa em suas redes sociais no Facebook, Instagram e Youtube. A rádio Manawa está disponível nos principais aplicativos de rádios Web, como TUNE IN e RádiosNET, e do próprio site (manawa.com.br).