Feirão da Spaan terá novo formato para atendimento ao público em função da pandemia

Tradicional evento de arrecadação de verbas para a instituição ocorrerá de 3 a 5 de dezembro

O tradicional Feirão da Spaan (Sociedade Porto-alegrense de Auxílios aos Necessitados), evento de oportunidades que abre as portas para a comunidade adquirir produtos novos e usados a preços baixíssimos, tem a sua primeira edição de 2020 confirmada para dezembro. Após um longo período com restrições nas atividades da casa, em virtude da pandemia, a Spaan adaptou o formato do Feirão para realizar uma edição especial de fim de ano nos próximos dias 3, 4 e 5 de dezembro.

As novidades para esse ano, além dos protocolos de cuidados para evitar o contágio por Covid-19, ficam por conta dos itens oferecidos e da necessidade de inscrição prévia para participação. “O Feirão transformava a Spaan em um verdadeiro shopping center, com diversos setores e departamentos. Contudo, pelas restrições impostas pela pandemia, vamos limitar o acesso dos visitantes à instituição, a fim de proteger os nossos idosos, além de limitar o número de pessoas por hora, evitando aglomerações”, explica o presidente da instituição, Gildásio de Oliveira.

O Feirão é montado com diversos produtos doados pela comunidade, mas que não são utilizados pelos idosos ou absorvidos pela casa. Dessa forma, a entidade consegue reverter essas doações em dinheiro para compra de insumos e para o pagamento de serviços. Nessa edição, estarão expostos artigos de vestuário, calçados e roupas de cama, com peças a partir de R$ 1. Os demais produtos ofertados em edições anteriores, como eletrodomésticos, brinquedos e livros, por exemplo, não estarão disponíveis nesse momento. O Feirão ocorre nos três dias, das 9h às 17h. Contudo, será permitido, no máximo, a permanência de até 20 pessoas a cada hora para visitação dos estandes.

Por isso, para participar, é necessário realizar uma inscrição prévia através dos telefones (51) 3247.7400 e através do WhatsApp (51) 99566.1050, mediante disponibilidade de horários. As vagas são limitadas. No dia do evento, não será permitida a entrada de pessoas que não estiverem na lista de inscritos.

Tradicionalmente, a Spaan realiza cinco feirões por ano. Contudo, eventos e atividades foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus. Desde março, a Spaan vem reforçando algumas medidas de segurança visando a proteção dos idosos moradores da instituição, grupo que constitui a população com mais risco de complicações graves em decorrência da Covid-19. A realização desse Feirão, dentro dos protocolos de segurança, tem grande importância para a saúde financeira do lar. Atualmente, 115 idosos residem na Spaan.

Sobre a Spaan

Fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Clube Porto Alegre, a Spaan realiza um trabalho dedicado a proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores. A manutenção da sua estrutura administrativa e operacional é feita, principalmente, através de colaboração da comunidade, empresas parceiras e grupos de serviço. São oferecidas diversas atividades de entretenimento e lazer com o objetivo de fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos residentes da casa.