Campanha busca manter Rádio Ipanema Comunitária no ar

No ar desde 2007, a Rádio Ipanema Comunitária é conhecida por ser produzida, desde sempre, por moradores da região e por expressar e manifestar os interesses da comunidade na Zona Sul de Porto Alegre. Sintonizada no 87.9 FM, a Ipanema Comunitária, assim como as outras rádios comunitárias, tem o seu alcance pelas ondas de rádio restrito, atingindo apenas os arredores do bairro que a nomeia, mas todo o seu conteúdo também fica disponível na internet (ipanemacomunitaria.com.br).

Por ser uma mídia local, restrita ao seu pequeno alcance, e por ser uma rádio comunitária, que possui legislação e fiscalização rigorosas a respeito de patrocínios, a Ipanema Comunitária deu início a uma campanha de apoio junto ao seu ouvinte e à comunidade para poder continuar operando e realizando o seu trabalho.

São duas as formas de colaborar e auxiliar a rádio com suas despesas mensais e necessários reparos técnicos: podem ser doados quaisquer valores através de depósito e transferência bancária ou pagamento online via PayPal. Para colaborar usando o banco, basta usar os dados necessários (Caixa Econômica Federal, Agência 1596, Conta 0000123-5, Operação 003, CNPJ 05403709/0001-51) e enviar o comprovante para o e-mail [email protected]. Para doar através do PayPal, a Rádio Ipanema Comunitária criou um tutorial no site para auxiliar quem quer colaborar, disponível em www.ipanemacomunitaria.com.br/p/faca-uma-doacao.html.