Tampinhas arrecadadas por leitor de O Jornalecão auxiliam AAPECAN

No mês de setembro, O Jornalecão impresso está circulando com um encarte do Informe Acreditar, editado pelos colaboradores da AAPECAN (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer de Porto Alegre), que traz informações sobre a entidade. Além disso, a AAPECAN passou a ser mais uma entidade que recebe as tampinhas arrecadadas por O Jornalecão junto aos seus leitores e apoiadores.

A AAPECAN é uma associação civil de direito privado e sem fins lucrativos, com polos em 14 cidades do Rio Grade do Sul e atuando há 15 anos no auxílio aos portadores de câncer. Atendendo pacientes oncológicos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a entidade oferece assistência gratuita tanto ao enfermo quanto às suas famílias e suporte nos aspectos social, psicológico e jurídico, além de terapia ocupacional. Nos casos dos pacientes que necessitam fazer o tratamento do câncer longe de sua cidade ou residência, a AAPECAN hospeda, sem nenhum custo, tanto os enfermos quanto os seus familiares e/ou cuidadores. Em Porto Alegre, o endereço da AAPECAN fica na Avenida Ceará, 1260, no bairro São João, e a casa fica de portas abertas à visitação.

Assim como outras entidades beneficentes, a AAPECAN também recolhe tampinhas plásticas, separa-as por cor e vende para a Indústria de Transformação do Plástico da América Latina, criadora deste projeto que não apenas colabora financeiramente com as instituições sociais, mas, também, colabora para modificar a visão da população a respeito do plástico, ajudando, portanto, na preservação do  meio ambiente. 

Além da doação de tampinhas, a AAPECAN também precisa de alimentos, materiais de higiene e apoio financeiro. Uma das formas de colaboração é através do telemarketing da AAPECAN, que liga pedindo colaborações. Por isso, se receber uma ligação dessas, pode acreditar e, se puder, ajude também. Para mais informações sobre como auxiliar a AAPECAN, o telefone de contato com a AAPECAN Porto Alegre é (51) 3014.9500.