Cia Lúdica participa de campanha do Brinquedo

Em parceria com a prefeitura, objetivo é promover incentivo à leitura

Com parceria da Cia Lúdica, a Campanha do Brinquedo 2020 irá promover a ação “Contar história é tão simples como um passe de mágica”, com a proposta de incentivar o público infantil para a leitura e a escrita.

Até o dia 23 de setembro, crianças de 7 a 11 anos podem enviar uma carta de, no máximo, 20 linhas, contando a história de um brinquedo especial que ainda guardem ou que não possuem mais, sem esquecer o quanto foi bom brincar com ele. As crianças menores de 7 anos podem encaminhar um desenho e um áudio descrevendo seu desenho sobre o brinquedo especial. As cartas, desenhos e áudios devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Além do nome da criança, sua idade, nome do pai ou responsável, é preciso também constar a autorização para veicular a história. Cada semana serão sorteadas duas histórias para serem interpretadas e gravadas pela Cia Lúdica e exibidas no Instagram da prefeitura, sempre às sextas-feiras. Além disso, todos os concorrentes terão direito a participar de uma aula de criatividade feita pela equipe da Cia Lúdica e receberão um certificado de participação e um livro infantil da Turminha do Impacto.

Solidariedade – Com o tema Doar é tão simples como um passe de mágica, a Campanha do Brinquedo 2020 tem a meta de arrecadar 30 mil doações até 25 de dezembro. A ação conta com o apoio especial do Sindilojas POA e do CDL Porto Alegre. Confira os pontos de coleta em prefeitura.poa.br/campanha-do-brinquedo