Centro Cultural da SABI continua campanha de solidariedade

O Centro Cultural da SABI (Sociedade de Amigos dos Balneários de Ipanema) tem como objetivo promover a formação e a qualificação de jovens em situação de vulnerabilidade da Zona Sul por meio da integração social através da educação, do esporte e da tecnologia. A pandemia do COVID-19 fez com que estes projetos ficassem paralisados até as atividades voltarem ao normal novamente, adiando o início do projeto, mas não a missão assumida pela diretoria e seus colaborados de levar bem-estar social para quem mais necessita. Até porque, com as dificuldades impostas pelo coronavírus e o isolamento social, justamente é o momento em que muitas famílias mais precisam de atenção e solidariedade.

Então, com o apoio de todos os seus colaboradores e do comércio local (em especial Mercado Lunardelli, Zanini Carnes, Pão e Gula, Stúdio Ótica, Veja Novidades, TransCaxias Logística e Guardian Capital) o grupo arrecadou inúmeras cestas básicas, roupas, sapatos, toalhas e cobertores em bom estado, além de fraldas e lenços umedecidos. As doações têm sido recolhidas desde julho e foram entregues em vários locais, como o Lar Emanuel na Restinga (que atende cerca de 90 pessoas deficientes), a Casa de Acolhida de Ipanema (que atende cerca de 50 menores) e as Paróquias Menino Jesus de Praga e Nossa Senhora Aparecida (que atendem cerca de 200 famílias).

Além de agradecer o apoio de todos que participaram com doações, o Centro Cultural SABI convida todos a continuarem participando, pois ainda existem muitas famílias passando extrema necessidade e, portanto, as arrecadações continuam. Para colaborar, leve suas doações diretamente para a sede da SABI, situada na Rua Coelho Parreira, 50, no bairro Ipanema, bem em frente à orla.