Clube do Professor Gaúcho completa 54 anos

Em agosto, o Clube do Professor Gaúcho (CPG) completou 54 anos de existência. A entidade foi fundada em 1966, por um grupo de professores sonhadores e empreendedores, com a primeira presidente sendo a fundadora Thereza Noronha Carvalho. Desde então, o lema é “A União de uma Classe Materializada em Concreto.”

A diretoria atual é composta pela presidente, professora Maria Teresinha Mendes, e mais seis professores que atuam em conjunto pelo engrandecimento da entidade. O clube congrega professores da educação pública e da privada atuantes tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio e superior.

Em razão da pandemia do coronavírus, as comemorações deste ano foram à distância, com lives musicais, vídeos das confrarias cooks masculino e feminino e show da Banda Romane, em programação que aconteceu entre os dias 13 e 22 de agosto como forma de homenagear os associados, já que o clube estava de portas fechadas, não permitindo usufruir da estrutura e das atividades sociais e esportivas geralmente oferecidas. 

Informações sobre o CPG podem ser obtidas pelo fone 3248-5710 ou pelo e-mail [email protected], além do site cpg.com.br.