Abertas as inscrições para cursos gratuitos de informática

A partir desta segunda-feira, 10, até 31 de agosto, estão abertas as inscrições para 1 mil vagas em cursos de informática gratuitos à distância, com o objetivo de promover a qualificação profissional de pessoas com deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social. Os interessados podem se inscrever através do link. As aulas começam em 14 de setembro.

A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a Dell Technologies, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Lead), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (Idesco). Nesta etapa, também há a parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social.

Qualificação Acessível – O Programa Profissional em Tecnologia é desenvolvido em plataforma totalmente acessível.  Todos os cursos são na modalidade EaD, em horários de estudo flexíveis. Os programas possuem tutorial para pessoas com deficiência pela plataforma Dell Accessible Learning e acesso integral dos conteúdos para pessoas com e sem deficiência.

O diretor de Acessibilidade e Inclusão Social da SMDSE, Jorge Brasil, informa que haverá prioridade de vagas para pessoas com deficiência e para quem entrou em situação de vulnerabilidade devido à pandemia. “Apoiar a capacitação para o mercado de trabalho do futuro é gerar oportunidade agora para as pessoas”, ressalta.


Fonte: Prefeitura de Porto Alegre