O Jornalecão entrega ao Educandário tampinhas doadas por seu leitor

O Educandário São João Batista, entidade filantrópica que oferece tratamento e educação gratuita para crianças e jovens com necessidades especiais, tem encontrado ainda mais dificuldades para manter o trabalho que, em setembro, completa 81 anos em função da pandemia do coronavírus. Uma das poucas fontes de renda regulares da instituição são as tampinhas plásticas que, após a comunidade ajuda a recolher e separar por cor, são vendidas para o Projeto Tampinha Legal, criado pelo Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no RS) e pelo CBP (Congresso Brasileiro do Plástico).

Por essa razão, O Jornalecão tem mantido uma campanha permanente junto ao seu leitor e seus apoiadores para recolher o máximo de tampinhas e trazer até a redação do jornal para colaborar com o Educandário. E como nós bem sabíamos, o leitor não nos decepcionou: somente na última leva, foram arrecadas tampinhas para encher 50 garrafões, contendo mais de 50 kg de material plástico, que foi devidamente separado por cor pela equipe do jornal e entregue para o Educandário no dia 29 de julho.

Quem quiser ajudar a instituição a continuar com seu indispensável e lindo trabalho, uma das formas de colaborar é recolhendo mais tampinhas plásticas e, se possível, já separá-las por cor, e entregar na sede de O Jornalecão, na Avenida Serraria, 1425, no bairro Guarujá. Também é possível levar as tampinhas e ajudar a separá-las por cor diretamente no Educandário, que fica localizado na Rua Tenente Coronel Mário Doernt, 200, no bairro Ipanema, basta antes entrar em contato pelo telefone (51) 3246-5655 para combinar.

Outra forma importante de colaborar com o Educandário é doar qualquer valor nas contas do Banrisul (Agência 0085, Conta Corrente 06.031.666.0-6) ou da Caixa Econômica Federal (Agência 0958, Conta Corrente 4662, Operação 003).