Banda Antiquados, liderada por morador da Zona Sul, lança álbum de estreia

A banda Antiquados teve início em abril de 2019, mas as composições de muitas das músicas que integram o álbum de estreia do grupo, lançado em junho deste ano, começaram a muito mais tempo. O nome da banda, uma homenagem ao Bar Antique (que ficava na Rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa), é uma referência ao local onde os integrantes se encontravam e amadureciam a ideia de formar uma banda, inclusive criando as primeiras músicas lá mesmo. Não à toa, a primeira música composta pela banda e carro chefe do álbum carrega o nome do famoso bairro da boemia porto-alegrense onde essa história teve início: o single Cidade Baixa, que, desde o dia 4 de julho, passou a fazer parte da programação da Rádio FM Cultura (107.7 FM). O primeiro álbum dos Antiquados tem cinco músicas (Cidade Baixa, Ana Carolina, Por Aí, Velles e Esse Alguém) e tem sido calorosamente recebido pelo público, sendo escutado mais de mil vezes no Spotfy em menos de 15 dias.

A Banda Antiquados, que mistura influências do Funk, Soul, Black Music, Blues e MPB, foi idealizada por seu vocalista e letrista, Marcito da Viola, que mantém uma forte relação com a  Zona Sul de Porto Alegre (é morador do bairro Guarujá e já foi professor de história e ministrou oficinas de musicalização no Colégio Odila Gay da Fonseca), e é composta também pelos músicos João Noll (baterista), Miguel Perez (baixista) e Gabriel de Freitas (guitarrista), todos arranjadores e compositores com vasta experiência musical, fazendo do grupo um verdadeiro laboratório de ritmos.

Para conhecer o trabalho da banda, os Antiquados possuem um canal no Youtube – com vídeos postados mensalmente, trazendo explicações sobre gêneros musicais, histórias das composições, funções dos instrumentos e novidades sobre o grupo – além das plataformas digitais (disponíveis em https://bit.ly/2AoiyXa). Contatos através do e-mail [email protected].