Comunicação contra a crise

A atual situação que estamos passando, com todas as dificuldades da pandemia, muitas dificuldades financeiras e, consequentemente, até mesmo pessoais, prejudica o varejo, em cada uma de suas partes. Ainda assim, a divulgação – ou propaganda, se preferir – dos seus produtos ou atividades é ferramenta importante para que o seu consumidor alvo conheça sua empresa, aumentando as chances de experimentar o seu trabalho.

Assim como preparamos o nosso ambiente interno da empresa para receber o cliente tal qual uma recepção para um convidado especial, a nossa imagem externa é o que vai atrair a sua atenção e convidá-lo a entrar. E as mídias sociais são ferramentas ótimas, não apenas para expor o próprio trabalho, mas igualmente para oferecer um atendimento mais rápido e, em tempos de quarentena, também mais seguro.

É preciso manter a comunicação com o cliente sempre aberta, seja qual for o canal de comunicação que você usa. Estudando e praticando esses conceitos, você comprovará como as ferramentas de marketing podem ajudá-lo a ampliar os resultados do seu negócio por meio da atração de novos clientes e da sustentação dos clientes atuais.

Desejo um forte abraço a todos e muita força para encarar as dificuldades! Vamos vencer essa juntos!

Felipe Augusto